segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Melhores do Ano


Deparei-me, nessas tediosas manhãs de dezembro, com uma eleição para o melhor time da europa em 2008. Entrei nessa e fui votar, afinal qual o corneteiro que não gostaria de dar seus pitacozinhos num "dream team" ou coisa parecida?

Pois bem votei. Pra quem mais quiser votar o link está aqui. 

Meu time e os seus motivos:

Edwin Van der Sar: Boa Eurocopa, seguro não cometeu grandes falhas. na Champions League foi soberano tendo muita sorte no jogo final com duas bolas na trave e um pênalti do Chelsea chutado pra fora. Depois fez a diferença conta Anelka - cover do Michael Jordan -  e fez os diabos vermelhos voltarem da capital vermelha com a taça.

Sergio Ramos: Boa primeira metade de temporada. Jogou com segurança nunca antes vista em seu futebol. Depois da conquista pela seleção, é um dos únicos que se salvam na barca furada de Madri.

Pepe: Zagueiro tradicional. Acertou muito menos do que errou. Fez uma boa Eurocopa.  Foi bem na primeira parte do ano com o Real.

Ricardo Carvalho: Brilhante ao lado de Terry no Chelsea. Bela Eurocopa com Portugal. Contusões atrapalham-no e ao Chelsea também.

Patrice Evra: Melhor lateral da Europa em 2008. Marca melhor que Fábio Aurélio. Vai à frente com mais qualidade que Ashley Cole. A posição é dele e ninguém tasca.

Marcos Senna: Titular da Espanha na Eurocopa. Hoje é absoluto na fúria. Era questionado, hoje ninguém tem argumentos para dizer que ele não merece a posição no selecionado Espanhol. Seleção espanhola graças ao parreira né?! Encaixaria como uma luva no lugar de Gilberto Silva.

Steven Gerrard: Pensemos no time, apenas. Fica muito pouco abaixo de Cristiano Ronaldo, em termos de qualidade ofensiva, contudo é inegavelmente superior na marcação e aplicação tática. 

Franck Ribéry: Velocidade é com o Francesinho dono do time do Bayern Munique desde a saída de Kahn, aposentado ao fim da última temporada. Pena que a seleção francesa é mais devagar que carroça na subida.

Andrei Arshavin: Dono do surpreendente time russo na Eurocopa. Penso que os conterrâneos de Stravinsky poderiam ter vencido a competição se caso tivessem o par perfeito para Arshavin: Pogrebnyak. Vai sair do Zenit logo, logo.

Zlatan Ibrahimovic: Impressionantemente astuto no ataque da Inter de Milão. 

Kun Agüero: Matador. Junto com Messi é a principal esperança da Argentina em 2010.

Dick Advocaat: Levou o Zenit para o título da copa da Uefa competindo com Bayern, Fiorentina e ainda bateu o Manchester United na final da Super Copa. Foi o melhor. Mas ainda acho que o melhor mesmo foi Guus Hiddink.

Podem até perguntar. Poxa cadê o Messi, Cristiano Ronaldo? Sim, foram os melhores do mundo. Cristiano Ronaldo não foi nem sombra do que fez no primeiro semestre, e Messi não fez nada de muito produtivo na primeira parte do ano. Selecionei os jogadores mais pelo caráter geral do que pelo que fizeram em uma ou outra competição. Deu esse time aí. É o que é. Ou o que foi.

2 comentários:

Murilo disse...

boa seleção =]

Ibrahimovic!! monstro!

Leonardo Sobral disse...

Acho que o problema da Rússia nem foi o parceiro do Arshavin, e sim ele mesmo, que simplesmente sumiu contra a Espanha. O Pavlyuchenko fez uma ótima Euro e tá indo muito bem nos Spurs (meu L'pool que o diga...)