domingo, 14 de dezembro de 2008

Sayonara, Honda

A brincadeira está acabando. É a impressão que se tem quando olhamos o atual panorama da Fórmula 1 e de seus digamos, acionistas. A coisa começou a descambar à putaria, quando a Ford comprou a Stewart comprou a Jaguar e quis resultados imediatos e proporcionais aos gastos empregados pela montadora. Não deu certo. As montadoras, desde então, passaram a tomar conta do circo. Vide entrada de Toyota, Renault, Honda no campeonato. Passou-se a dar mais valor as coisas extra-pista (tem hífen???) do que propriamente ver os resultados no asfalto. Os tresloucados investimentos só foram tem "fim" quando a crise bateu à porta das fábricas. 

Ah, a crise. A Honda foi a primeira a cortar na base. A fórmula 1 já era. Gastos exorbitantes para ficar na rabeira do campeonato? Nunquinha, santa. Vamos puxar o carro e fábricar Civics, Fits, Accords e outros carros mais. Dizem que a Toyota tá doidinha pra seguir o mesmo caminho. Não duvido. A FIA tenta fazer com que os gastos se tornem mais "agradáveis" para as equipes/montadoras quanto para os espectadores. Mas cortar onde? Eis a questão. Espero que a solucionem bem. E logo.

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