quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Tempo de Besteirol

Quanto mais eu assisto os programas de "pré temporada" (Hifen???) mais eu fico estarrecido com as, digamos, coisas sem nexo que são faladas por aí. 

Comecemos pelo Corinthians. Que o Corinthians é favorito para o paulistão, e que tem bons jogadores em seu elenco é óbvio. Mas daí a dizer que a equipe é favorita para ganhar dois títulos esse ano, aí já é demais. Será que ninguém ainda percebeu que esse time do corinthians ainda não recebeu reforços em todas as posições? Escudero é discutível. Afinal o argentino foi mais contratado pelo gol e comemoração contra o Palmeiras no Palestra Itália que própriamente por grandes atuações. Souza veio porque era reserva do reserva na Grécia. Jean é outro discutivel, pra mim não é mais jogador dos que estão lá. E ainda vai perder Herrera, um jogador que simpatizou com a torcida e que, se não foi elemento fundamental no retorno no Alvinegro para a série A, foi um jogador que fez parte como titular do grupo "a" do time de Mano Menezes. Pra mim, se Ronaldo foi a bola dentro do Corinthians, Herrera é a bola fora.

Palmeiras. O que tem de comentarista dizendo: O time alviverde perdeu a base de 2008. Base? Tá, vamos pegar os jogadores do time base hoje: Marcos (2008 T), Fabinho Capixaba (2008 T/R), Gustavo ( 2008 T), Maurício (2008 R), Armero (América de Cali). Pierre (2008 T) Sandro Silva (2008 T), Marquinhos (Vitória), Diego Souza (2008 T). Kléber* (2008 T) Cleiton Xavier (Figueirense).

T = Titulares
R = Reserva
T/R = Oscilou entre os dois estatutos no fim da temporada
* Sob Júdice

Se não estou enganado, são sete titulares da campanha de 2008. Alguns disutíveis como Capixaba e Diego Souza. Outros não como Pierre, Marcos e Kléber. Ou seja a base foi mantida. Me parece claro que virão alguns reforços para defesa e ataque. E que esse time tenha no máximo 5 ou 6 titulares de 2008. Mas daí a dizer que a base do time foi alterada de forma profunda, é dose.

Vasco. Devido à campanha do Corinthians na série B muitos julgam que esse ano, o Vasco terá muito mais dificuldades. Talvez tenha. Mas falando francamente, a equipe do rio vai subir sem stress. Tem um orçamento muito superior. Afinal, que time tem R$ 11 milhoes só em patrocínio de camisa (peito e costas) na série B? Nenhum isso sem contar publicidade, fornecedor de material esportivo... O que tem de chutador agora é de lascar mesmo.

Só nos resta esperar para que comece a temporada de 2009. Amém.

Nenhum comentário: