domingo, 1 de fevereiro de 2009

Austrália quer copa


A Austrália manifestou interesse em sediar a copa do mundo de 2018 e 2022. Quem afirmou isso foi Frank Lowy, presidente da federação Australiana de Futebol. De cara achei uma boa. Seria o último continente que faltava seguindo o tal "rodízio" que a Fifa sonhou em por em prática, mas que não deu certo por motívos óbvios. 

Os possíveis adversários para a candidatura para sediar a copa - mostrar interesse é diferente de lançar candidatura - são Inglaterra, Rússia, Indonésia, Japão, Catar, China, México e Estados Unidos. Talvez, somente ingleses, chineses e norte-americanos possam tirar a copa da terra dos cangurus. O Catar é quase impossível. Dinheiro tem, quero ver se o calor vai deixar. Os demais países são apenas fumaça. Alguém aí já tentou imaginar uma copa do mundo na Indonésia ou na Rússia?  

A Austrália já sediou uma olimpíada - muito bem organizada, por sinal - tem experiência no negócio. Coisa que o Brasil não tem.


Um comentário:

Leonardo Sobral disse...

Catar é difícil, acho que os Emirados Árabes seriam uma sede melhor ali na região. Indonésia é irreal pra mim, enquanto a Rússia até teria capacidade, mas o clima pesa contra.

O Blatter deu uma entrevista recentemente falando que cnadidaturas conjuntas dificilmente terão sucesso. Um grande golpe em Portugal-Espanha e Benelux.

Pelo visto a favorita é mesmo a Inglaterra. Vamos aguardar, né.