quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Chutômetro

A temporada de Fórmula 1 já acabou, e eu no meu atraso dou umas cornetadinhas por aqui. Ano que vem regulamento quase todo novinho em folha. Só o sistema de pontuação que continua o mesmo. O que é um saco. Sou mais o sistema que durou de 1991 até 2003 10, 6, 4, 3, 2, 1. Eu daria um pontinho de lambuja pra quem fizer a volta mais rápida. Mas aí so valeria pros caras que ficam entre a 7ª e - atualmente - 20ª posição na prova. 

Voltando à próxima temporada, podemos ter a melhor temporada dos últimos anos e, também, a pior. Poderemos ter 4 equipes lutando pelo caneco em 2009, contudo com apenas 6 pilotos. Já que Piquet-pimpolho e Kovalainen não devem incomodar os queridinhos Alonso e Hamilton. Já na Ferrari e na BMW o pau vai comer solto.Até no meio da temporada, pelo menos. 

Mas se der zebra poderemos ter uma equipe disparando por conta de um desenvolvimento tecnológico mais avançado e aí a vaca vai pro brejo. Não creio que Honda, Red Bull ou até mesmo a Toyota deem um pulo muito grande e sejam candidatas ao título ou incomodem muito o pessoal lá da "alta hierarquia".

É esperar pra ver, tem equipe que nem piloto decidiu ainda!

Um comentário:

Leonardo Sobral disse...

Honda e Toyota eu também não acredito, mas a Red Bull, talvez. Parece que eles estão tentando pegar os motores Ferrari que antes iriam para a Toro Rosso.

Bem, se isso acontecer mesmo, fico feliz pelo Vettel. Vai continuar com um carro competitivo, e desde o começo da temporada. Torço por ele.

Por fim, uma previsão esdrúxula: 2009 é o ano da BMW.